segunda-feira, 14 de maio de 2012

Resumo da viagem - Terra del fuego - Fim do mundo

Foram 13.134 Km rodados, nenhum pneu furado, nenhum vidro quebrado, graças á Deus. Gastamos aproximadamente 2.630 litros de gasolina, 1 troca de óleo durante nossa viagem e R$ 2.500,00 (mais ou menos) gastos por cada um de nós. Tivemos alguns pequenos problemas , alguns deles relatados aqui, como a correia do alternador, que tínhamos de reserva, a bateria do caminhão que estourou 1 vaso, algumas mangueiras congelaram e água em locais fechados quando congela expande, nos resultou em belas mangueiras furadas... enfim...
Foram quase 40 gloriosos dias de viagem. Para quem deseja se aventurar até lá, aí vai algumas dicas:
- Policiais corruptos e pombo existe no mundo inteiro. Conheça bem as leis, estude bem antes de viajar.
Ushuaia e Punta Arenas, são zonas francas, se você comprar alguma mercadoria por lá, o imposto deve ser pago apenas ao entrar no Brasil, na Argentina e Chile, você estará em trânsito e não deve pagar nada por isso.
- Adesivo com velocidade máxima do seu veículo deve ser refletivo, fomos parados por causa disso.
- Chegando em Puerto madryn pela Ruta 3, venta muito, muito, muito. tenha cuidado.




-  Atenção com os Guanacos que pulam a cerca e atravessam a rodovia. E cuidado para não cair no sono, a paisagem não muda e as estradas são retas, dá um sono danado.



-  Saindo da Argentina e entrando no Chile, não se pode levar sementes, mesmo q embaladas como feijão, carne, leite e derivados, legumes, frutas ou verduras. Consuma tudo antes de chegar na fronteira.
Ah, e ao entrar na região patagônica não pode entrar com  verduras, frutas que tenha caroço, carnes, cítricos, pimentões ....
- Os postos YPF tem ducha de água quente,  em toda Argentina, alguns cobram pelo banho, mas são apenas 2 pesos. Muito barato, vale a pena.
- Não confie nos mapas, algumas cidades que aparecem neles são apenas um posto policial, ou uma borracharia. Essa foto aí em baixo é da cidade que aparecia no mapa como San Gregório. Graças a Deus tinha um posto de Gasolina e só.

- Imperdível no Ushuaia, trenó com cachorros, é muito gostoso! Vale muito a pena! Assim como esquiar, pelo menos um tombo você tem que levar! Tirar foto na placa escrito fim do mundo, comer o famoso cordeiro patagônico, andar na moto de neve, substituir a água pelo vinho (muito barato por sinal) conhecer as Torres del Paine e os Glaciares.






Enfim, tudo muito lindo!Fantástico! Maravilhoso, faríamos tudo de novo e outra vez e novamente. 
Vale muito a pena!
Se alguém quiser alguma dica, entre em contato conosco, com imenso prazer ajudaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário