terça-feira, 27 de setembro de 2011

Enfim, USHUAIA

Oi amiguinhos, chegamos em Ushuaia, por aqui, tudo é lindíssimo!!!
Ao contrario do que imaginávamos, nuestros hermanos, até aqui foram muito gente boa conosco.Os postos YPF, nos oferecem duchas quentinhas, cm calefação e não passamos frio durante o caminho até aqui. Vejam bem, até aqui, pois pegamos uma super, mega, blaster nevasca, que para quem é daqui é super normal, para nós, é coisa de outro mundo.Você vai dormir com o chão seco e acorda com tudo branquinho, coberto de neve. 5 graus abaixo de zero, fora a terrível sensação termica de menos 87 graus, rsrsrsrs pra mim, é bem por aí, porque sou do Rio, sabe como é né? A bateria do Tucuna, foi para o espaço, não pega nem a pau, tivemos que empurrar ele varias vezes, levinho, levinho, vocês não fazem idéia, o lado bom é que depois de empurrar nós estaos quentinhos de tanto fazer força. Tivemos ainda um vazamento de óleo no motor, a correia deu problema denvo, o toldo se soltou no percurso de Puerto Madrin a Rio Gallegos, venta muitooooo. Puerto Madryn é uma cidade muito diferente, meio deserto, meio praia, meio bang, bang, faroeste caboclo, sei lá.... estamos amando tudo. Para chegar até o Ushuaia, passamos pelo temido rípio chileno,mas foi tranquilo, estava um tapete, pula as vezes, mas suportável, nada foro do normal.  O ruim de atravessar fronteira pra lá e pra cá, é que não podemos levar certos tipos de alimentos crus (carne, lgumes, verduras queijo ou sementes) nada disto cru pode passar. Perdemos nosso precioso saquinho de poroto (feijão) que é dificil de achar, mas brasileiro, sempre dá um jeitinho. No Ushuaia, fomos esquiar no Cerro Castor, antamos em motos de neve, trenó de cachorro, foi muito legal, o dia estava maravilhoso, mas alguém já havia avisado ... neve no primeiro dia é lindo, no segundo você fica assustado e no terceiro preocupado, no quarto dia, tá todo mundo irritado querendo sumir daqui, o frio entra por tudo que é buraquinho e não há roupa suficiente para espantar o frio. Ahhhh, o vinho, vinho aqui, é como água no Brasil, e barato pra caramba!!!! uns R$ 3,00 por uma garrafa de vinho de 1 litro !!!!! Tô feliz da vida! 
Tem mais brasileiro por aui, muitos, muios muitos brasileiros, encontramos um senhor no posto de gasolina, ele estava com um grupo de 12 carros, sim , sim, 12 carros brasileiros até aqui!!! Impressionante não? Não mesmo! Impressionante foi se deparar com um louco chamado Thiago, no meio do nada com uma bicicleta quebrada! Um brasileiro gente!!!! Demos carona pra ele até Rio grande! Encontramos um casal de brasileiros no catamaram no Uhuaia, lindo passeio por sinal. eles segueriam para El calafate, quem sabe nos encontramos por lá. Bom preciso ir agora, mas assim que der, posto mais fotos. Estão um pouco desordenada, mas é o que dá pra fazer. É difícil entrar na internet pra contar tudo, vontade não nos falta. Beijos e até.














4 comentários:

  1. Deu frio só de ver essas fotos... já que o vinho é barato assim, enche o Tucuna e traga pra gente :)
    É isso aí, nada como aventura e muita história pra contar. Aproveitem e cuidado para não virar pinguim.

    Qq coisa, estamos por aqui.
    bjos e []s

    ResponderExcluir
  2. Oi César ,Dani e familia
    Finalmente noticias de vcs. que lindo tudo!!!Da vontade de voltar para lá,mais o frio....na Safari é pior que no Tucuna.Alejandro quer saber se vcs. estão lendo os Post. Ontem ficamos preocupados porque o Alejandro recebeu uma ligação internacional no celular ,não ouvia bem porque estava na rua de bike e teve a impressão que era a Danieli ,chegou aqui e verificamos skype e correio e nada havia e aí Alejandro ligou para o Celular da Dani ,pero entrou em cx. postal.Bom,estamos contentes de saber que esta tudo bem com os 4 e disfrutando da viagem.César,tanto na Argentina quanto no Chile há feijão bom,eu acho que até o preto vcs. encontram nos Dupermercados.E o rípio? Isso é briga da Argentina e do Chile,não dividem o asfalto.Esse rípio na Safari entrava por tudo.Por conta dele não fomos nas pinguineras..eu estava farta de limpar o pó dentro,é pó vulcânico e gruda . Continuem postando quando tenham oportunidade. Grande abraço e continuem happy happy nessa maravilhosa viagem. Alejandro e Cecilia
    28 de setembro de 2011 07:09

    ResponderExcluir
  3. Ola...estou me preparando para ir em setembro para ushuaia de carro..e gostaria de saber.com vcs estiveram no mês de setembro..se tem muita neve que possa impossibilitar a viagem..vcs pegaram muita neve na estrada??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivan, que legal que você está indo pra lá, é uma viagem fantástica. Quanto a Neve, pegamos mesmo próximo ao Lago Fagno, já quase chegando em Ushuaia. Mas se estiver escorregadio e com perigo de acidente os policiais não deixam você seguir viagem, nos param a todo momento perguntando de onde viemos e para onde vamos. É sempre bom ter no carro cadena liquida (a venda nos postos YPF) mas o ideal mesmo é cravo nos pneus, sem isso, dependendo da quantidade de neve no caminho, os policiais pedem para você não seguir viagem. Mas é super tranquilo. As pessoas das cidades do interior são muito amáveis e se precisar de ajuda, certamente conseguirá. Só nos resta lhe desejar uma excelente viagem e que Deus o acompanhe!

      Excluir