Foram quase 40 gloriosos dias de viagem. Para quem deseja se aventurar até lá, aí vai algumas dicas:
- Policiais corruptos e pombo existe no mundo inteiro. Conheça bem as leis, estude bem antes de viajar.
Ushuaia e Punta Arenas, são zonas francas, se você comprar alguma mercadoria por lá, o imposto deve ser pago apenas ao entrar no Brasil, na Argentina e Chile, você estará em trânsito e não deve pagar nada por isso.
- Adesivo com velocidade máxima do seu veículo deve ser refletivo, fomos parados por causa disso.
- Chegando em Puerto madryn pela Ruta 3, venta muito, muito, muito. tenha cuidado.
- Atenção com os Guanacos que pulam a cerca e atravessam a rodovia. E cuidado para não cair no sono, a paisagem não muda e as estradas são retas, dá um sono danado.
- Saindo da Argentina e entrando no Chile, não se pode levar sementes, mesmo q embaladas como feijão, carne, leite e derivados, legumes, frutas ou verduras. Consuma tudo antes de chegar na fronteira.
Ah, e ao entrar na região patagônica não pode entrar com verduras, frutas que tenha caroço, carnes, cítricos, pimentões ....
- Os postos YPF tem ducha de água quente, em toda Argentina, alguns cobram pelo banho, mas são apenas 2 pesos. Muito barato, vale a pena.
- Não confie nos mapas, algumas cidades que aparecem neles são apenas um posto policial, ou uma borracharia. Essa foto aí em baixo é da cidade que aparecia no mapa como San Gregório. Graças a Deus tinha um posto de Gasolina e só.
- Imperdível no Ushuaia, trenó com cachorros, é muito gostoso! Vale muito a pena! Assim como esquiar, pelo menos um tombo você tem que levar! Tirar foto na placa escrito fim do mundo, comer o famoso cordeiro patagônico, andar na moto de neve, substituir a água pelo vinho (muito barato por sinal) conhecer as Torres del Paine e os Glaciares.
Enfim, tudo muito lindo!Fantástico! Maravilhoso, faríamos tudo de novo e outra vez e novamente.
Vale muito a pena!
Se alguém quiser alguma dica, entre em contato conosco, com imenso prazer ajudaremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário